Com a participação de jovens e adolescentes da rede de ensino, o “Setembro Amarelo”, mês dedicado ao combate do suicídio, acontece com diversas apresentações e palestras com temas diversificados voltados para a prevenção e conscientização.
Membros da Igreja Nacional apresentaram louvores e teatro encenando um jovem sendo arrastado para o mundo das perversidades e drogas, enquanto um anjo enviado por Deus combate aos prazeres enganosos da vida.
O Sargento PM Nobre, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Paranapanema, com muitos anos de experiência na vida pública militar, falou sobre os inúmeros fatores que podem levar uma pessoa ao suicídio, dando ênfase para as drogas e a bebida alcoólica, que sem dúvida nenhuma é a porta de entrada para as tentações do mundo.
As ações organizadas pela secretaria da saúde através do serviço de saúde mental, deve durar o dia todo, sendo que é aberto à população.
Outros profissionais da saúde devem falar sobre a problemática que nos últimos anos vem crescendo assustadoramente, principalmente na faixa etária jovem.
Os temas sempre voltados pela prevenção, visam conscientizar jovens e adolescentes, para que eles possam ser multiplicadores de ações que possibilitem oportunidades de salvar vidas.
No sábado 28, está marcada uma caminhada que contará com a participação da população com saída às 14 hs da praça Ademir Negrão, na Vila Leme, com destino à Praça da Matriz na concha acústica, onde deverá acontecer uma recreação com jogos e diversas brincadeiras.
Às 19:30 hs na concha acústica está agendado um culto com o tema Valorizando a Vida, aberto a toda população.
Os organizadores convidam a todos a participar e incentivar esta ação que visa salvar vidas. Faça a sua parte, participe, traga sua família, convide os amigos, afinal, todos estamos expostos e sujeitos a ser a próxima vítima.