“Foi um mês de ações diversas que marcaram o “Setembro Amarelo” em Paranapanema, mês reservado para o combate ao suicídio.
A secretaria da saúde através do serviço de saúde mental, organizou e colocou em prática diversas ações realizadas durante o mês, com intuito de chamar a atenção da população para a problemática do suicídio, que vem crescendo ano a ano.
Movimentos como pedágio, palestras em grupos e faixas amarelas penduradas nos prédios públicos, foram algumas das ações.
Na sexta feira 27, no plenário da Câmara Municipal aconteceu durante o dia todo, palestras com temas voltados para a campanha e teatros com peças encenando as tentações do mundo e algumas formas de dizer “não” para os convites para o abismo.
No sábado, a equipe do serviço de saúde mental organizou uma caminhada que saiu da praça Ademir Negrão na Vila Leme com destino à praça da Matriz, onde aconteceu durante a tarde brincadeiras e jogos com a população, sempre trazendo a lembrança do amarelo, para chamar a atenção.
À noite um culto com o tema “Valorizando a Vida” fechou as atividades e consecutivamente as ações.
A secretária da saúde parabenizou os organizadores e destacou a importância da participação da população nestas ações, lembrando que o problema não é apenas dos poderes públicos, mas também da sociedade.
O Prefeito participou de uma das palestras na Câmara Municipal, agradeceu o empenho dos funcionários da saúde e a participação da população, outras autoridades também prestigiaram os eventos.
Os agradecimentos foram extensivos a todos que de alguma forma colaboraram, em especial para a diretoria da ACIAPAR que não mediu esforços para a realização de mais um evento comunitário.