O pleito está marcado para o dia 06 de outubro, próximo domingo, e o horário para votação será das 08h às 17h, sendo nos seguintes locais: em Paranapanema na EE e EMEF Antonio Luiz Duarte, mais conhecido como colégio e em Campos de Holambra na EE e EMEF Holambra II.
A votação é para escolha dos novos conselheiros tutelares que vão atuar no exercício 2020/2024.
Todo cidadão com domicilio eleitoral em Paranapanema, poderá votar lembrando que é necessário a apresentação do título de eleitor e um documento original com foto, que pode ser RG ou CNH.
O pleito acontece nos mesmos moldes de uma eleição convencional, com uma diferença de votação, que neste caso é com cédula, onde o cidadão pode votar apenas uma vez, escolher seu candidato e marcar com “X”, em seguida o voto é depositado em uma urna, que foi selada pelos organizadores.
A conferência e contagem dos votos, acontece imediatamente após o encerramento das votações que segundo o edital, vai até as 17 hs, será feito na presença dos candidatos e organizadores.
O voto é obrigatório?
Não, votar para conselheiro tutelar não é obrigatório, mas se entendermos o que diz o capítulo 19, versículo 14, com certeza não deixaremos de votar.
“Jesus olha para as crianças e fica indignado ao ver os discípulos impedindo-as de se aproximar dele, e diz: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.
Jesus não se omite ou se constrange em chamar a atenção dos amigos, ao contrário, diante das crianças ele deixa bem claro que elas são prioridades e devem ser protegidas, tendo seus direitos garantidos.
Assim, devemos reservar um tempinho no próximo domingo, exercer nosso direito de cidadania, e votar para conselheiro tutelar, afinal de contas, eles serão os defensores e àqueles que vão garantir os direitos de nossas crianças.
Em um tempo em que as crianças brasileiras estão tendo seus direitos ameaçados por tantas adversidades e ofertas enganosas, temos a oportunidade de escolher e indicar através do nosso voto, àqueles que nos representarão nos direitos, deveres e obrigações para com as crianças e adolescentes.
Seja consciente, seja cidadão, vote para conselheiro tutelar!!!
Lista de candidatos a Conselheiro Tutelar e seus respectivos números:
11 - Julia Adriane Ferreira Domingues
12 - Simone Carlin Rochel
13 - Raquel de Almeida Travassi
14 - Mariana Aparecida Mingote Augusto
16 - Antonio Carlos Guimarães Junior (Juninho Barbosa)
17 - Tabata Fernanda Oliveira Medeiros
18 - Aldrim de Oliveira Silva
19 - Rominigue dos Santos Rodrigues
20 - Aline dos Santos Didomenico