15 OUT 2019
15 de outubro, dia do professor, a profissão que forma todas as profissões
Quem não se lembra do (a) primeiro (a) professor (a)!
Claramente lembro da minha primeira professora, que por sinal se chamava Dona Clarinha, lá na cidade de Itapira, no Grupo Escolar Júlio Mesquita. Ahhh quanta saudades!!!
Mas hoje não estamos para relembrar e sim para comemorar o dia do (a) professor (a), que exerce a profissão que forma todas as profissões.
Ser professor (a) não é tarefa fácil e nem profissão a ser escolhida a esmo, ser professor (a), é ter o “dom”, é ser instrumento para ensinar e aprender, é educar e ser educado, é compreender e muitas vezes não ser compreendido, é levar a união onde existe discórdia.
Ser professor (a) é transformar a dúvida em certeza, é apontar o erro ensinando o certo, é dar esperança transformando a tristeza em alegria e na escuridão da ignorância, levar a luz da sabedoria.
Ser professor (a) é ser o mestre que consola e é consolado, é a pessoa que ama e é amado, é quem se dá, muitas vezes sem nada receber, quem se dedica, para que no futuro alguém seja dedicado.
Ser professor (a), é para quem é professor (a) de alma e coração.
“Sei que muitas coisas ainda devem acontecer para que o professor seja mais reconhecido em nosso país, sei também da dedicação de cada mestre com nossas crianças, jovens, adolescentes e também com os adultos. Hoje em especial, quero agradecer pelo empenho, dedicação, carinho e responsabilidade com que os professores cuidam de nossas escolas. Parabenizo a todos desejando sucesso e bênçãos de Deus”. Palavras do prefeito Zé Maria.
“Sou professora e me dedico integralmente aos meus alunos ao longo da minha carreira, hoje estou secretária da Educação, o que me faz enxergar melhor as dificuldades que temos para que possamos ser mais valorizados. Parabenizo todos os meus colegas professores (as), agradeço de coração a todos que assim como eu se dedicam para ensinar e educar nossos alunos, independentemente de raça, posição social, credo religioso ou bandeira partidária. Sei que todos nós mestres temos uma única bandeira, a Educação”. Palavras da secretária da Educação Verly Cássia.