A Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp,
abriu as inscrições do vestibular 2020 para mais de 16 mil vagas, no dia 15 de outubro e o encerramento acontecerá nesta quinta feira dia 14, às 15 hs.
As vagas são destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista. Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular.
As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.
O exame será realizado no dia 01/12/2019, às 13h, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível em:
vestibular.univesp.br, em 28/11/2019. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 02/12/2019, no site do vestibular.
Sobre a Univesp
Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS) e as universidades USP, Unesp, Unicamp. A Univesp conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 350 polos do Estado, localizados em 312 municípios, mais de 47% do território paulista. São oferecidos os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química, Física, Matemática, Pedagogia e Letras e os novos,
Bacharelado em Tecnologia da Informação e Bacharelado em Ciência de Dados. Os cursos da instituição são realizados em ambiente virtual, que garante a interação do estudante com o tutor, além de disponibilizar videoaulas, bibliotecas digitais e os conteúdos pedagógicos.