Muito utilizada pelos moradores da Vila São José, Vila Leme e CDHU, a travessa da APAE como é conhecida, até então estava desprovida de infraestrutura, o que acabava gerando transtornos para os pedestres.
Uma reivindicação popular que agora está sendo atendida pela administração, que determinou ao setor de vias públicas a construção de calçamento ao longo da travessa, e complementação da iluminação pública.
O local de chão batido, colocava em risco a integridade dos pedestres com acumulo de mato, lixo e até possível criadouro de bichos peçonhentos, sem contar que em dias de chuva, era quase impossível a travessia e ainda ponto de uso de entorpecentes devido a falta de iluminação.
“Este é um pedido da população que utiliza a travessa para cortar caminho e acessar os bairros e vice-versa. Agora que temos lajotas disponíveis, determinei ao setor de vias pública a pavimentação daquela viela, inclusive colocando mais dois pontos de iluminação”. Concluiu o prefeito Zé Maria.
Lembramos que a via é de uso exclusivo para pedestres, sendo proibido o trafego de veículos e motos, e para garantir a segurança será colocada nas extremidades da via barreira de contensão tipo “poste” e sinalização vertical.