O Cicloturismo foi tema de debate em Ilha Comprida, no dia 12, onde aconteceu mais uma edição do Encontro Temáticos Desafios e Oportunidades: “CICLOTURISMO - A Economia da Bicicleta” no Auditório Meu Recanto, em Ilha Comprida.
Representantes das cidades de Iguape, Pariquera Açu, Paranapanema, Itaoca, Guarujá, Itapeva, São Paulo, Jacupiranga, Cananéia, Pedro de Toledo e Amparo, além do Sebrae Registro, prestigiaram o evento.
A abertura foi feita pelo prefeito anfitrião Geraldino Junior, que após fazer as honras da casa deixou o evento a cargo das seguintes palestras: - “Viajar Transforma” e o “Perfil do consumidor e as tendências do consumo”, que foram feitas pelo diretor-executivo da ABETA - Associação Brasileira de Turismo de Aventura, Luiz Del Vigna.
“Sistema de Gestão de Riscos e de Segurança” ficou por conta de Pollyana Pugas da ABETA; e fechando o ciclo de palestras com o tema “Cicloturismo: A economia da bicicleta” por Adriana Marmo da Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas).
O Encontro Temáticos Desafios e Oportunidades: “CICLOTURISMO - A Economia da Bicicleta” contou com o apoio da Prefeitura de Ilha Comprida, CODIVAR Vale e Litoral, ABETA e a Aliança Bike.
Marili Pedroso secretária do Social que está diretamente ligada ao ciclismo por fazer parte do grupo Galera do Pedal, representou o prefeito José Maria, trazendo as novidades e benéficas do Cicloturismo, que poderá ser aproveitado no município.