O prédio que abriga a secretaria do social, está passando por uma ampla reforma interna, para melhorar as condições de trabalho dos funcionários e conservação do imóvel.
Segundo a secretária Marili Pedroso a reforma teve diversas fases, começando com a retirada do forro de gesso que estava comprometido e correndo risco de desabar, sendo que o mesmo foi substituído por forro de PVC, troca do piso frio que estava com boa parte danificado, reparo e ampliação da rede elétrica e hidráulica.
As paredes internas e externas receberam reparos em rachaduras e parte do reboco, também foi feita a pintura interna e externa.
“Mais de 80% dos serviços foram executados com mão de obra própria, para economizar, só uma parte do piso que é de Paviflex que precisamos contratar mão de obra especializada”. Comentou a secretária Marili Pedroso.
O prefeito Zé Maria acompanhou o processo de reforma e disse “A manutenção nos prédios públicos são de extrema necessidade para conservação, temos projeto de reformar outros prédios assim que tivermos verba disponível”.
A reforma do prédio do social foi possível graças a verbas vinculadas do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família e IGD Suas.
O prédio público abriga a secretaria do social, o programa Bolsa Família, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Órgão Gestor, Benefício Eventual, Proteção Especial, no local ainda é feito o atendimento ao público. Uma sala está destinada para o Projeto Águia de Judo, que tem vínculo esportivo e social.