11 FEV 2020
Prefeitura Municipal abre processo para contratação de estagiários
Vagas são para estudantes de Nível Médio e Superior; Inscrições começam hoje.
A Prefeitura Municipal abre inscrições para contratação de estagiários-bolsistas, maiores de 16 anos, que estejam matriculados e frequentando cursos de Ensino Superior ou Ensino Médio, nas modalidades Presencial ou Educação à Distância (EAD). As inscrições começam hoje e seguem até o dia 17 de fevereiro de 2020.
As vagas ofertadas e o número de vagas variam conforme a demanda de cada secretaria municipal, conforme disposto abaixo:
NÍVEL

Divisão de Licitações e Contratos

Procuradoria Municipal

Superior
Ensino Superior / a partir do 2º semestre em Administração / Contabilidade ou Direito
Procuradoria Municipal

Requisitos para inscrições

Para vagas de Ensino Médio: estar regularmente matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio.
Para vagas de Ensino Superior: estar regularmente matriculado em curso superior e já ter concluído no mínimo 25% do currículo escolar.
Idade mínima de 16 anos (completos até a data do início do estágio)
Conhecimento em Windows, Word e Excel.

Inscrições
A inscrição é gratuita, e deverá ser efetivada através do site do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, além de comparecer ao Gabinete Municipal (Rua Capitão Pinto de Melo, nº 485, Centro), no período de 11 de fevereiro a 17 de fevereiro de 2020, das 8h às 17 horas, de segunda à sexta-feira para entrega de currículo, bem como da declaração de matrícula e boletim escolar do ano anterior.
Classificações
Para a classificação, serão utilizadas as seguintes etapas:
1ª etapa: será utilizada a média final das notas apresentadas na boletim escolar do ano anterior, referente a cada matéria, que deverá ser igual ou superior a 7,0.
2ª etapa: para os classificados na etapa anterior, será realizada uma redação, valendo nota de de 0 a 10, sendo que somente serão classificadas as redações com notas superiores a 7,0.
3ª etapa: para os classificados na etapa anterior, será realizada uma entrevista com o Supervisor do Estágio, juntamente com a comissão designada pelo chefe do Poder Executivo, para a seleção dos estagiários a serem contratados.
Resultado Provisório
Será elaborada uma lista de classificação a cada etapa, contendo o nome de todos os candidatos inscritos e a informação se houve ou não classificação.
A lista será divulgada no final de cada etapa no site da Prefeitura Municipal de Paranapanema.

Resultado Final
O resultado dos candidatos a serem contratados será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Paranapanema até o dia 28/02/2020.

Estágio
A carga horária dos estagiários varia de 4 (Nível Médio) a 6 horas por dia (Nível Superior) com bolsas-auxilio que variam de R$ 679,25 (Nível Médio) a R$ 836,00 (Nível Superior).
O estagiário não terá, para qualquer efeito, vínculo empregatício com o município, seguindo a disciplina da Lei Federal no 11.788/2008.
A duração do estágio será de até 12 meses a contar da data de início do contrato, podendo ser prorrogado para mais 12 meses, mediante autorização da Prefeitura Municipal e desde que o aluno mantenha seu vínculo com a instituição de ensino.

Convocação dos Classificados
Os candidatos classificados na 3ª etapa serão CONVOCADOS pelo CIEE para o preenchimento das vagas, sendo que essa convocação se dará por contato telefônico ou e-mail, bem como através de publicação da referida lista no site oficial da Prefeitura, a fim de retirar o Termo de Compromisso de Estágio em local e horário a ser combinado.