18 FEV 2020
Parceria resultará em coleta de embalagens de insumos agrícolas
Casa da Agricultura de Paranapanema, Cooperativa Holambra e ADIAESP, Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo, juntaram forças para coletar embalagens vazias de insumos agrícolas.
Os objetivos são: auxiliar o pequeno e médio produtor que encontram dificuldades em trazer suas embalagens vazias até a unidade de recebimento. Conscientizar o agricultor da importância da destinação ecologicamente correta das embalagens. Chamar a atenção de toda população sobre o tema que é de suma importância para a preservação do meio ambiente e saúde pública.
Para fazer a devolução correta, o agricultor / produtor terá que seguir algumas orientações como:
Não esquecer o Talão de Notas do Produtor, onde consta o nome do Proprietário, CNPJ, Propriedade, ou o CPF.
Fazer A TRÍPLICE LAVAGEM que é dever do produtor. Se a mesma não for feita, as embalagens não poderão ser aceitas.

Exigir comprovante de entrega em todas as devoluções.
As embalagens deverão ser entregues destampadas e furadas, e as tampas devem ser encaminhadas separadas, dentro de sacos plásticos, de adubo, caixas, etc.
Embalagens-não laváveis;
As caixas de papelão e saquinhos também devem ser entregues na central de recebimento, pois também são embalagens secundárias de defensivos agrícolas.
Embalagens de tratamento de semente que geralmente são rosas e azuis, não precisam da tríplice lavagem.
Para entregar as embalagens, os organizadores marcaram para quinta feira dia 26 de março, e dois pontos de coleta serão colocados à disposição dos produtores, sendo:
No estacionamento da Cooperativa Agroindustrial Holambra, em Campos de Holambra, no horário das 8 hs às 12 hs.
Em Paranapanema na Casa da Agricultura, que fica na rua José Bernardo, 310 no horário das 13 hs às 17 hs. Mais informações 14 3713 1163.
“Lembramos os produtores e agricultores interessados em fazer a devolução, que a Casa da Agricultura está distribuindo Big Bags para armazenamento das embalagens”. Comentou o secretário da agricultura Francis Dantas.