“A Pandemia do “Coronavírus” é preocupante, os casos aumentam assustadoramente em todo mundo, no Brasil, os casos também estão aumentando, a prevenção e medidas cautelares são os melhores caminhos para conter o avanço e preservar a saúde pública”. Disse o prefeito Zé Maria, ao abrir a reunião com secretários e autoridades.
A enfermeira Juliana Pierami acompanhada da Dra Maria Fernanda, deram início aos trabalhos expondo para os secretários, encarregados de setores e autoridades, a realidade do País e nossa realidade também.
“Não temos nenhum caso confirmado em Paranapanema, apenas uma suspeita que já foi descartado, porém a pessoa foi orientada a ficar em quarentena e está sendo monitorada”. Comentou Juliana Pierami.
Depois de passar alguns dados e algumas reivindicações, Juliana deu prosseguimento à reunião passando informações de medidas preventivas e cautelares que serão adotadas pela Secretaria da Saúde e Poder Público.
O Decreto 1.805/2020, dispõe sobre a adoção no âmbito da Administração Pública direta e indireta, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), bem como sobre recomendações no setor privado municipal.
O referido Decreto está publicado na íntegra, na Imprensa Oficial 313/2020, onde o cidadão poderá consultar e ficar por dentro das medidas a serem adotadas pela municipalidade.
Nesta terça feira, dia 17, às 16 hs, funcionários da saúde, autoridades e secretários, vão fazer uma transmissão ao vivo pelo site da Câmara Municipal, para informar a população das medidas adotadas e dar orientações para população.
Participaram da reunião além dos secretários, o presidente da Câmara Kley Menck, o Sargento PM Nobre e o assessor jurídico da Câmara Municipal Dr. Neroi.
“Não há motivos para pânico, não estamos em estado de emergência e nem mesmo com casos confirmados em Paranapanema, mas estamos em alerta e precisamos ter consciência da gravidade do momento, por isso que estamos adotando medidas preventivas e organizando os serviços de atendimento na saúde, com intuito de preservar a saúde pública”. Disse a Dra Maria Fernanda.
Pedimos a colaboração de todos, para que se atente aos cuidados com a higienização das mãos, não frequentar lugares com aglomerações, festas, reuniões e eventos, usar álcool em gel sempre que possível e em casos de suspeita, procurar o serviço de saúde.