26 MAR 2020
Vacinação contra gripe continua hoje, somente para pessoas com 60 anos ou mais
A vacinação contra gripe para pessoas com 60 anos ou mais, começou na segunda feira dia 23, por determinação do Governo do Estado, que antecipou a imunização para reforçar o combate ao novo coronavírus.
Lembrando que a vacina contra gripe, não imuniza contra o novo coronavírus mas ajuda na prevenção, inclusive se for o caso na hora de diagnosticar o paciente do novo vírus.
Segundo a secretaria da saúde, o primeiro lote de 680 vacinas já foi aplicado logo no primeiro dia da campanha, que aconteceu na segunda feira dia 23.
Nesta quarta feira dia 25, chegaram mais 680 doses, sendo que o Governo do Estado está liberando os lotes reduzidos para atender a demanda.
As equipes da saúde estão fazendo a vacinação à domicilio para evitar a saída dos idosos de suas residências, evitando assim o contato com demais pessoas, aglomerações nas UBSs e prevenção do contagio.

“Este segundo lote não é o suficiente para vacinar todos, porém, estaremos recebendo outros lotes de vacina e vamos imunizar todos os idosos com 60 anos ou mais”. Disse Juliana Pierami que está coordenando o Comitê contra a Pandemia do Coronavírus.
Após o encerramento da vacinação, caso algum idoso não receber a dose poderá entrar em contato com as UBSs a que pertence seu bairro, deixar o endereço que as equipes visitarão.
Os telefones para contato são:
UBS Irmã Guilhermina – 3713 2274 ou 99898 1974
UBS Salvador Ribeiro em Campos de Holambra 3769 1411 ou 99898 2316