26 MAR 2020
Secretaria da Fazenda disponibiliza serviços via internet
“Estamos disponibilizando alguns serviços via internet, pelo site da Prefeitura, para que o cidadão não precise se deslocar até a secretaria para resolver suas pendências”. Disse a secretária da Fazenda Lilia Maria.
Para ter acesso aos serviços da secretaria da Fazenda, o cidadão precisa acessar o site da prefeitura através do endereço eletrônico www.paranapanema.sp.gov.br, clicar no ícone “cidadão”.

Em seguida abrirá uma página de Atendimento ao Cidadão, e seguir os protocolos, ou seja, caso já tenha um cadastro é só digitar o CPF e senha e acessar os serviços.

Se ainda não é cadastrado, é só clicar em “solicitação de acesso” preencher o cadastro, confirmar e automaticamente receberá uma senha em seu E-mail, a qual lhe dará franquia para acessar os serviços.
Na página de atendimento está disponível: 2ª via de carne 2020, consulta e guia de débitos. Outros serviços podem ser consultados via E-mail fazenda@paranapanema.sp.gov.br ou via fone 14 3713 9216.

Por exemplo: caso o contribuinte tenha um débito do ano 2018, ele consegue entrar, visualizar e imprimir a guia para pagamento.
Outra benfeitoria do serviço está ligada à saúde pública, já que estamos vivendo o momento da pandemia, o que limita o acesso das pessoas à setores de grande circulação e aglomerações.
Ainda no site da Prefeitura o cidadão conta com outros serviços, como o Portal da Transparência, Imprensa Oficial, Últimas Notícias, Decretos, Leis, Licitações, Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Utilidade Pública, Previsão do Tempo, contatos das secretarias entre outros.