A medida serve para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, em especial devido a Pandemia que está atingindo todas as classes sociais.
Os funcionários da merenda escolar estão fazendo as entregas em domicilio, já as famílias contempladas são aquelas em situação de vulnerabilidade apontadas pelos gestores de cada unidade escolar.
“Esta ajuda é para amenizar um pouco a situação socioeconômica das famílias que vivem em situação vulnerável, para tanto as gestoras das unidades escolares do município, fazem o levantamento destas famílias, informa a secretaria e nós tomamos as providências”. Disse a secretária Verly Cássia.
A secretária destacou ainda que as entregas começaram esta semana, e poderá ir até o final da semana que vem.
OVOS DE PÁSCOA
Já é tradição a entrega de ovos de páscoa para todos os alunos da rede pública municipal, nesta época.
Este ano, atipicamente os alunos não receberão os ovos de chocolate, antes da páscoa como ocorre todos os anos. O motivo já é conhecido de todos, a Pandemia do Coronavírus que está trazendo transtornos e prejuízos para o mundo.
Pelo fato das aulas estarem suspensas, a entrega dos ovos está programada para logo quando retornarem as aulas.
“Não temos condições de fazer a entrega em domicilio, são muitos alunos e nossa área rural é muito extensa. Não podemos entregar os ovos nas unidades escolares, porque isso causaria uma aglomeração considerável de pessoas, o que não é permitido no momento, então optamos por adiar a entrega”. Disse a secretária Verly Cássia.
A secretária ainda disse que se for perdurar um tempo muito extensivo para o retorno das aulas, buscara uma alternativa plausível para fazer a entrega dos ovos, para que não perda o sentido pascal.
Ao todo, serão entregues mais de 4500 ovos de páscoa para os alunos, inclusive do ensino médio.
Juntos, Prefeitura Municipal, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e População, podemos vencer esta batalha.