Construída e inaugurada em 2000, a Praça Ademir Negrão foi idealizada para ser uma rotatória do novo acesso à cidade, devido a construção da Rodovia Prefeito Tibiriçá.
Ainda na sua construção, os administradores da época mudaram o projeto e transformou a rotatória em Praça, com canteiros, calçadas, obelisco e iluminação.
Ao longo dos anos, a calçada que ladeia os jardins foi transformada em ciclovia, o centro da praça ganhou calçadas, no obelisco foram implantados mastros para hasteamento de bandeiras e ao redor uma academia ao ar livre para os amantes do esporte.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte Cleiton Tomé, assim que assumiu a pasta começou a realizar diversos serviços de manutenção em praças, estádios e na Ilha do Sol.
“Aproveitamos a paralisação dos serviços e das atividades esportivas, por conta da Pandemia do Coronavírus, para fazer manutenção nos setores que pertencem à secretaria, entre eles foi a construção de bancos em concreto na Praça Ademir Negrão, que estava faltando”. Disse o secretário Cleiton.
Os bancos foram construídos com mão de obra de funcionários da secretaria, já os blocos para apoio e a base de concreto, são sobras de outras obras que foram reaproveitados.
No total foram 16 bancos construídos que agora vão proporcionar comodidade para os frequentadores e admiradores das tradicionais pracinhas do interior.