“Isso nunca aconteceu aqui”... “ Nossa... três dias de visita de um deputado, é a primeira vez”. Estas e outras fases semelhantes foram ditas por empresários e cidadãos que tiveram a oportunidade de conversar com o Deputado durante sua visita.
O trabalho do Deputado Sebastião Santos foi fazer um levantamento técnico, o que rendeu uma agenda atuante, levando a autoridade visitar os quatro cantos do município. Acompanhado da Secretária de Turismo Luana Reis e de vereadores, as visitas aconteceram de forma organizada e produtiva.
No roteiro estava programado encontros com empresários, cooperados, associações, vereadores e representantes da sociedade civil.
Depois de observar, discutir e principalmente ouvir atentamente as demandas de cada setor, o Deputado traçou estratégias que direcionem ações para possíveis programas e projetos que podem ser implantados no município.
“Vamos direcionar R$ 400 mil reais para a Saúde de Paranapanema, porque a situação exige, precisamos também alavancar o turismo com intuito de resgatar a força do setor, pois Paranapanema é um potencial turístico a ser explorado”. Disse Sebastião Santos.
“O turismo de Paranapanema tem que ser levado mais a sério, necessitamos direcionar estratégias e trazer soluções para pontos turísticos, precisamos recuperar a “Estância” para manter o título e dar sequência a esta indústria que gera emprego e renda direto e alternativo”. Comentou Luana Reis.
Outro assunto de caráter urgente e necessário que foi discutido, é sobre o nível da Represa de Jurumirim que tem que ter ações rápidas e em conjunto para ser recuperado, pois além de abastecer uma região imensa ainda é atrativo turístico relevante.
Questões para o desenvolvimento sócio econômico regional e municipal, assim como o fortalecimento do turismo em Paranapanema foi apontado pelo deputado, com objetivo de gerar emprego, renda e qualidade de vida para a população.
“Fiquei satisfeito em ver que Paranapanema tem um gestor qualificado, técnico e com propósitos voltados para uma administração direcionada ao progresso e desenvolvimento.
O Prefeito Rodolfo Fanganiello, falou sobre a visita: “O deputado andou por diversos pontos de Paranapanema, sua visita técnica é muito importante porque conheceu um pouco da nossa realidade e dificuldades, tenho certeza que esta visita renderá frutos e conquistas a bem comunitário”.
Rodolfo agradeceu o Deputado Sebastião Santos pelo carinho demonstrado na sua visita, os agradecimentos foram extensivos à secretária do Turismo Luana Reis pela dedicação e aos vereadores Neno do Mato Dentro, Mauricio Ibanes, Osmar e o Presidente da Câmara Cleber Ferreira.