Até o momento o município recebeu 2 lotes de vacina contra Covid-19, sendo um total de 413 doses;
[visualizer id="19600"]
De acordo com o documento técnico da campanha de vacinação contra Covid-19 do Ministério da Saúde, devido o quantitativo de doses disponibilizadas para a primeira etapa, foi necessária uma ordem de priorização populacional.
Foram incluídos para esta primeira etapa os trabalhadores de saúde da linha de frente do município e, posteriormente os demais trabalhadores de saúde da rede pública, privada e demais trabalhadores da saúde;
[caption id="attachment_27462" align="alignleft" width="780"] A primeira profissional de saúde vacinada[/caption]
Foi incorporado também para esta etapa os idosos maiores de 60 anos em instituição de longa permanência, (Asilo).
Conforme orientação da coordenação da campanha do pais, as doses disponíveis deverão ser utilizadas para finalizar os profissionais de saúde que ainda não foram imunizados, ou seja, aqueles que estejam afastados do serviço por algum motivo.
[caption id="attachment_27463" align="alignleft" width="780"] Profissionais de saúde que ainda não foram imunizados devem procurar a Unidade de Saúde referência[/caption]
Para a segunda etapa que se inicia em 08/02/2021 serão incluídos os idosos acima de 90 anos, lembrando que a Secretaria de Saúde já iniciou a vacinação para este público alvo no dia 01 de fevereiro, com as doses remanescentes, utilizando a estratégia de vacinação casa a casa.
Foram vacinados também com as doses remanescentes, os idosos acima de 60 anos acamados através de estratégia casa a casa.
Até o dia 02 de fevereiro, já foram vacinadas 374 pessoas, inclusas nos grupos acima citados.
Chamamos a atenção da população para as seguintes informações:
As pessoas acima de 90 anos de idade e acima de 60 anos acamados que ainda não foram vacinados, podem entrar em contato com a unidade de saúde responsável pelo setor onde reside, para agendar sua vacina no domicilio, ou na unidade de saúde conforme, de acordo com orientação dos profissionais de saúde.
Os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados, por estarem afastados ou outro motivo, deve procurar a unidade de referência, que são a UBS Irmã Guilhermina ou Orlando Torelo Guelfi em Paranapanema, e UBS Salvador Ribeiro Leite no Distrito Campos de Holambra para receberem sua dose de vacina.
O pré cadastro para vacinação pode ser feito através do site: vacinaja.sp.gov.br
Atentar-se aos documentos necessários para vacinação, bem como os profissionais liberados para recebimento da primeira dose de vacina.
Aguardamos novas orientações e recebimento de novos lotes para iniciar a vacinação da população acima de 60 anos.