O bairro do Sapé localizado no Distrito de Campos de Holambra, está recebendo manutenção em algumas vias que estavam com as lajotas soltas, danificadas e com vários trechos intransitáveis.
O pedido dos moradores sensibilizou o Prefeito Rodolfo Fanganiello, que em conversa com o Vice Bodinho, determinaram o setor de obras e vias a fazer a manutenção.
Os funcionários da Prefeitura ficaram com a incumbência da retirada das lajotas e limpeza do local, já a empresa foi contratada para regularização do leito, compactação e assentamento das lajotas, que serão reaproveitadas.
[caption id="attachment_29762" align="aligncenter" width="780"] Funcionários da Prefeitura removendo as lajotas[/caption]
A empresa teve que ser contratada, pois a Prefeitura não dispõe de maquinário específico, como Rolo Compressor para compactação do solo.
As ruas beneficiadas são: rua dos Lobos, rua das Águias, rua do Rubi, rua do Condor, rua do Pavão e av. Leonardus van Melis, lembrando que a manutenção está sendo feitas nos trechos mais comprometidos.
Algumas ruas do bairro, são íngremes, e o solo além de arenoso, tem camadas de argila mais profunda o que não permite muita estabilidade, se mal compactada.
Os danos causados pelo impacto de veículos pesados, chuvas mais intensas e a própria ação do tempo, são outros fatores que prejudicam o leito carroçável.
Segundo o secretário de Obras e Vias, Luiz Fernando, são mais de 8.000 m² de lajotas que serão removidas e reassentadas, depois da regularização do solo.