09 ABR 2021
Saúde informa sobre vacinação contra “Gripe Influenza”
Como ocorre todos os anos, nesta época, começa a vacinação contra a Gripe Influenza, e por se tratar de um ano atípico devido a Pandemia do Coronavírus, a secretaria está preparando um esquema diferenciado para a imunização.

Importante destacar os grupos prioritários, nesta primeira ação contra a Influenza, sendo: crianças com idade entre 6 meses e menos de 6 anos, ou seja, com 5 anos 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas (mulheres que tiveram seus filhos recente), e profissionais da saúde.
A vacinação para estes grupos específicos vai acontecer a partir de segunda feira dia 12, até sexta feira dia 16, em Paranapanema na UBS Irmã Guilhermina, das 17 hs às 19 hs. Em Campos de Holambra na UBS Salvador Ribeiro Leite, no bairro Santa Helena, nos mesmos dias e horários.
No Sábado, dia 17 de abril, tanto em Paranapanema quanto em Campos de Holambra, nos mesmos locais, a vacinação será das 8 hs às 16 hs.
Lembrando que o cidadão (ã), deve comparecer nos locais e horários acima citados, para vacinação única e exclusivamente contra a gripe Influenza. Outro detalhe importante é levar a carteira vacinal, para que possa ser verificado se todas as vacinas estão em dia.
Os protocolos de prevenção devem ser seguidos à risca, como usar máscara, evitar aglomerações, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel.
Para tanto, devem comparecer nos locais de vacinação, apenas as pessoas que vão ser imunizadas, evitando acompanhantes, exceto nos casos de crianças ou pessoas com dificuldade ou impossibilitadas de locomoção.
Cuide-se, e ajude a cuidar!!!