13 ABR 2021
Vacina já Educação, Saiba como será
O Governo do Estado lançou a cartilha que orienta os profissionais da saúde para o início da imunização contra o Coronavírus.
A primeira fase e 1ª etapa, contemplam os profissionais com 47 anos ou mais, da educação infantil ao ensino médio das redes Estadual, Municipal, Federal e Privada.
As categorias que podem ser vacinados nesta primeira fase são: Professores da Educação Básica, Merendeiras, Auxiliares de Serviços Gerais e Faxineiras, Secretários da Escola, Diretores e Vice-Diretores, Professores, Coordenadores Pedagógicos e Cuidadores.
Para ter o direito a vacinação, os profissionais do setor educacional devem fazer um cadastro no seguinte endereço virtual: https://vacinaja.sp.gov.br/educacao.
A vacinação deste grupo específico, tem um cronograma a ser seguido, começando pelo cadastro do profissional que fizer parte do público alvo, após o profissional receberá um E-mail da aprovação cadastral, daí então deverá entrar em contato com a UBS mais próxima de sua residência e agendar a vacinação.
Em Paranapanema a vacinação vai acontecer na UBS Irmã Guilhermina pelo fone 14 3713 2274, na UBS Orlando Guelfi no CDHU pelo fone 14 3713 1084. Já em Campos de Holambra na UBS Salvador Ribeiro Leite no bairro Santa Helena, pelo fone 14 3769 1411.
Todos os profissionais capacitados à tomar a vacina, devem comparecer nos locais onde agendar, munidos de um documento de identificação, inclusive com a autorização emitida pela secretaria da Educação.
Para maior clareza e não restem dúvidas quanto aos procedimentos de vacinação, inclusive para orientação de como proceder o cadastro no site do governo, disponibilizamos abaixo, a cartilha completa do Governo do Estado.
Outro detalhe importante a ser lembrado é que, em caso de dúvidas ou não conseguir autorização ou cadastrar no site vacina já do Governo, o profissional da rede de educação deve procurar a secretaria da Educação de Paranapanema.
Importante lembrar que todos os protocolos de prevenção e orientações da Vigilância Sanitária devem ser seguidos, como o uso de máscara, evitar as aglomerações manter o distanciamento social e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel.
Cuide-se e ajude a cuidar!
Vacina já educação