27 MAI 2021
6° Mutirão Cata Treco no centro de Campos de Holambra
Será nesta sexta-feira, dia 28, no centro de Campos de Holambra das 08h00 às 17h00.
O perigo pode estar bem perto de você e de sua família. Faça uma vistoria no seu quintal hoje e verifique se:
As plantas ornamentais em vasos que possui estão com areia nos pratinhos? E as folhas não contém água acumulada?
Se possuir piscina ela deve ser tratada com cloro, se não estiver em uso, o recomendado é cobri-la, cuidando para que não acumule água sobre a capa.
Todos os recipientes do quintal estão tampados? O ideal é que sejam colocados em abrigo coberto ou então com o bocal para baixo.
As calhas estão limpas? Se estiverem com folhas ou outros tipos de sujeiras, vai acumular as águas de chuva, será um criadouro para o mosquito da Dengue.
A caixa D’água está com a tampa? É bom Verificar, pois uma pequena abertura é o suficiente para entrada do mosquito e a proliferação será certa.
Há restos de construção no quintal? Limpe! Pois resíduos de entulhos são potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti.
Além da coleta do lixo de limpeza de quintal, galhos, folhas, restos de madeiras velhos e entulhos, as equipes de Vetores e os Agentes Comunitários, vão fazer visitas nas residências e comércios, vistoriando e orientando sobre os riscos da proliferação da Dengue.
Importante lembrar que os agentes estarão todos identificados com crachá, usando máscaras, e seguindo todos os protocolos de prevenção orientados pela Secretaria da Saúde para evitar o contagio da COVID-19.
Participe desta ação colaborando... sua ajuda pode salvar vidas, inclusive da sua família!!!