A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social em parceria com as igrejas do município começou na última terça-feira (15), uma ação com os moradores de rua da nossa cidade. Ação essa que resulta no pernoite destas pessoas em um prédio da prefeitura devido às noites frias do rigoroso inverno que passamos.
Essas pessoas em situação de rua terão no local cama, cobertores, kit de higiene pessoal, além do jantar e café da manhã todos os dias. O horário de colhimento será das 18h às 19h no projeto Mãos do Futuro.
“Está ação é de suma importância para essas pessoas de situação de rua no nosso município, pois o inverno em nossa cidade é muito rigoroso, por conta disso esse projeto vai até o dia 21 de setembro que é quando começa a primavera”, disse Paula Araújo Secretária do Desenvolvimento Social.
Para adentrarem no espaço as pessoas deverão seguir as seguintes regras.
- Não poderá estar alcoolizado;
- Não será permitida a entrada de bebida alcoólica;
- Não deixar pertences no local;
- Não será permitida a entrada de animais;
- Não será permitido conflito relacional, havendo brigas será convidado a se retirar.
Além disso, a Secretária pontuou a importância da parceria entre as igrejas e a prefeitura. “Mais uma vez é a administração do nosso município olhando com amor e carinho ao próximo, também vale ressaltar essa união que a prefeitura conseguiu com as igrejas da nossa cidade, algo muito importante que ajuda muito o município”, concluiu.
A secretária também frisou pela busca de voluntários que possam auxiliar nos cortes de cabelos e também de manicures, além de doações de roupas. Os interessados devem procurar a Secretaria do Desenvolvimento Social para mais informações.