06 AGO 2021
Prefeitura inicia projeto para construção do novo Hospital de Paranapanema
Após 7 meses de gestão, o prefeito de Paranapanema, Rodolfo Fanganiello anunciou que em breve, a estância turística contará com um novo hospital para a população.
A obra faz parte de uma das metas do plano de governo de Rodolfo e já está em fase de desenvolvimento de acordo com o prefeito.
Na última segunda-feira, a empresa responsável pelo projeto esteve no município e já realizou a topografia do local e a sondagem do solo para a fundação do prédio.
Na mesma semana, Rodolfo esteve em São Paulo e participou de uma reunião com o arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto e com o secretário da saúde, André Luis.
De acordo com o prefeito, todo planejamento da obra está sendo feito para construção de um hospital de referência e que possa atender não só os munícipes de Paranapanema, como também da região.
“Atualmente o nosso hospital não conta com a estrutura necessária para atender a população. A construção do novo hospital é um sonho meu e uma meta do meu mandato, uma vez que nós estamos falando de uma estância turística e principalmente porque os nossos munícipes merecem uma saúde de qualidade”, disse Rodolfo.
O novo hospital será referência nas áreas de traumatologia e ortopedia, além de contar com leitos de UTI, leitos de internação e equipado com salas cirúrgicas, setor de fisioterapia, raio-x, tomógrafo e ressonância.
“O que nós queremos é que a população de Paranapanema tenha atendimento prioritário, não só em relação a consultas, mas também em relação a exames e cirurgias sem precisar se deslocar para municípios vizinhos. Nós queremos que a nossa estância seja referência para a nossa cidade e para as demais”, ressaltou o prefeito.
O novo hospital será construído através do projeto Desenvolve São Paulo e a concepção do projeto vai permitir futuras ampliações sem que seja necessário suspender a operação do hospital.
"O nosso objetivo é oferecer para a população uma saúde pública que prioriza a vida das pessoas e oferecer todo suporte necessário pra isso dentro do nosso próprio município. Com certeza esse é um marco para história de Paranapanema, tanto para a população que receberá o atendimento, quanto para a cidade enquanto estância", disse, Rodolfo.
A obra deverá ser iniciada dentro do período de um ano de acordo com a empresa responsável pela execução e o novo hospital ficará localizado na rua Egídio Pinto dos Santos, na Vila Leme.
“Esse é um dos passos mais importantes da nossa gestão. Ver esse projeto saindo do papel em apenas 7 meses de governo é motivo de felicidade para mim enquanto prefeito, mas principalmente para a população paranapanemense que poderá ter todos os dias um hospital digno de oferecer uma saúde pública de qualidade”, concluiu o prefeito.
Após a aprovação do projeto de construção, os documentos seguem para a autorização do governo estadual e aprovação da câmara de vereadores do município.