Na última quinta-feira (12), ocorreu na Câmara dos vereadores de Paranapanema a XIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “A Assistência Social é um direito”; a ação acontece anualmente com temas diversificados.
O evento foi restrito ao público devido ao momento que passamos por conta da pandemia, o ato contou com a presença do Prefeito Municipal Rodolfo Fanganiello e de seu Vice-Prefeito Aroldo Augusto, o Bodinho e de demais autoridades, além de representantes ligados a entidades sociais.
A Secretária do Desenvolvimento Social Paula Araújo destacou a importância de uma ação como essa para modernização e avanço da prestação de serviços em prol da comunidade carente. “Nosso trabalho não se resume apenas em atender as pessoas, temos uma série de programas sociais de atenção básica, que precisam ser ampliados para que possamos oferecer mais dignidade aos menos favorecidos”, pontuou a secretária.
O ato contou com a palestrante Maria Aparecida Finotti Oliveira, que explanou sobre o assunto proposto, além da palestra os participantes tiveram a oportunidade de opinarem nas propostas apresentadas, discutiram sobre os avanços e deixaram sugestões que serão indicadas as esferas Estadual e Federal nas suas respectivas conferências.