16 SET 2021
Bolsa Empreendedor... qualificação, formalização e bolsa auxílio
Mais uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Paranapanema. Chegou à cidade o Bolsa Empreendedor, programa de apoio financeiro à autônomos informais em situação de vulnerabilidade, com prioridade a negros, mulheres, indígenas e pessoas com deficiência.
Serão bolsas de R$ 1.000 em duas parcelas de R$ 500. Os participantes terão acesso a um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, e contarão com total apoio e orientação dos profissionais do Sebrae.
Serão aceitas pessoas desempregadas ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica. Além disso, é necessário obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.
As inscrições podem ser feitas até 19 de setembro no site do Bolsa do Povo