17 OUT 2023
SAÚDE
NO DIA DA VACINAÇÃO, PARANAPANEMA SOMA MAIS DE 80 MIL DOSES DE VACINAS APLICADAS
No dia 17 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Vacinação. De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, desde janeiro de 2021 até outubro de 2023, o município já aplicou mais 80 mil doses de diferentes vacinas.
Entre as principais doses aplicadas estão vacinas contra Poliomielite, Tuberculose, Pentavalente, Rotavírus, Febre Amarela, Hepatite, Influenza, Covid-19 entre outras.
Dentro do período dos últimos três anos, segundo balanço realizado pela Secretaria, foram mais de 57 mil doses de vacinas aplicadas somente da COVID-19 somando todos os públicos desde o início da vacinação no país em janeiro de 2021.
A vacinação é uma das ações mais eficazes, custo-efetivas, que salvam vidas e promove a saúde coletiva da população. As doses das vacinas são fundamentais para saúde pública, uma vez que, além de contribuir com prevenção, elas também atuam no controle de doenças infecciosas em toda comunidade.
Trata-se de um medicamento de prevenção às doenças para evitar a contaminação de vírus e bactérias, garantindo mais qualidade de vida e saúde.

Fonte: Diretoria de Comunicação
Autor: Natalia Lemos