Márcio Faber se reuniu com o chefe de gabinete do
vice-governador, Carlos Nabil Ghobril
Na última semana, o Prefeito da Estância Turística de Paranapanema, Márcio Faber, esteve em São Paulo para uma reunião com o chefe de gabinete do vice-governador, Carlos Nabil Ghobril e como ex-corregedor do Estado, Fernando Vitorino, para solicitar apoio do Governo Estadual.
Durante o encontro, Márcio Faber relacionou as problemáticas enfrentadas nesse início de gestão e falou dos projetos para o município. “Neste momento estamos em contato com os fornecedores para a renegociação das dívidas anteriores. Em muitos casos não estamos conseguindo nem cotação de preços com certos prestadores de serviço, pois as empresas se negam a vender para Prefeitura enquanto não receberem os atrasados. Outro problema grave é com a Telefônica, que até agora não foram restabelecidos os serviços devido ao não cumprimento do parcelamento assumido na gestão anterior, chegando a um valor aproximado de R$ 400.000,00 em contas, entre outros problemas que estão travando o andamento do município”.
O chefe de gabinete Carlos Nabil Ghobril achou lamentável a situação deixada pela gestão anterior e colocou-se a disposição do prefeito para abrir portas ao município dentro dos órgãos estaduais. Para isso, solicitou um levantamento de todas as necessidades para que sejam traçados planos de ação específicos para cada área, com a participação direta do ex-corregedor Fernando Vitorino, em uma visita que foi realizada no último dia 26/02.
A partir desta vistoria estão sendo elaborados ofícios que serão encaminhados posteriormente ao gabinete do vice-governador, para dar continuidade às discuções em uma nova reunião que será marcada.
Na oportunidade, o ex-corregedor Fernando Vitorino aproveitou para colocar à disposição a Corregedoria do Estado e que fará o agendamento de uma reunião junto ao órgão para estreitar a relações com o município de Paranapanema.