A passagem havia sido destruída pela força da correnteza do córrego
A Secretaria Municipal de Vias Públicas iniciou em fevereiro a reconstrução da ponte que faz a ligação entre o bairro do Capim Velho com as fazendas da Caldana e Fortaleza, que havia sido destruída pela força da correnteza do córrego.
[caption id="attachment_6623" align="alignnone" width="303"] Antes: força da correnteza destruiu a ponte[/caption]
[caption id="attachment_6625" align="alignnone" width="306"] Depois: troncos de madeira colocados para fazer a sustentação da ponte[/caption]
Para restabelecer a passagem, a nova ponte teve o nível levantado em pelo menos 1 metro, sendo que toda estrutura de sustentação está sendo executada com troncos, para em seguida ser recorberta com vigas de madeira, passando por um sistema de amarração, que vai garantir a estabilidade e oferecer segurança aos usuários.
De acordo com o Secretário Ademir Antunes Vieira, o término da obra está previsto para esta semana. “O transtorno para os usuários desse trecho está sendo muito grande, pois para ir até centro, eles precisam fazer um desvio de mais de 10km. E pensando nisso, os funcionários estão trabalhando a todo vapor, para que a ponte esteja pronta até o final dessa semana”.
[caption id="attachment_6622" align="alignnone" width="700"] Equipe faz a reconstrução da ponte[/caption]
Outras duas pontes da zona rural que estão em situação grave em Campos de Holambra estão passando por um levantamento de custo e em breve entrarão em processo de licitação.