Dia 26 de abril a população de Campos de Holambra teve a oportunidade de relatar ao prefeito Dr. Márcio Faber quais são seus anseios, as necessidades e as prioridades. O que esta importante e vital comunidade da Estância Turística de Paranapanema precisa para ser ainda melhor aos seus moradores.
O assunto mais recorrente desse encontro foi a saúde. Em meados de 2012 a Fundação Holambra de Saúde encerrou suas atividades em Campos de Holambra, deixando a população desprovida de atendimento médico, o que gerou uma carência muito grande nesse setor que influencia diretamente na qualidade de vida local. O fechamento ocorreu mediante a falta de repasses de verbas do poder executivo da época à fundação.
Com isso os atendimentos de saúde ficaram comprometidos e justificam tamanho interesse da população pelo que pode ser feito para sanar tal necessidade. Em resposta, o prefeito Dr. Márcio Faber disse que tem como prioridade levar o SAMU a Campos de Holambra para atenuar esta carência até que a UBS que está sendo construída ao lado da garagem municipal esteja concluída. Concordando com os pedidos de pessoas presentes na reunião, o prefeito ressaltou também que o ideal é o atendimento 24 horas.
A construção da Unidade Básica de Saúde de Campos de Holambra estava parada devido a administração anterior atrasar pagamentos a construtora que executa a obra. A construção da UBS poderia estar mais adiantada e ser entregue a população ainda no primeiro semestre de 2013 se não fossem tais atrasos, porém com estes empecilhos a finalização do prédio em questão ficará somente para o segundo semestre.
O prefeito foi enfático ao falar da dívida de mais de 17 milhões de reais que prejudica a administração municipal e priva o cidadão paranapanemense de receber benefícios. Ressaltou ainda que muito não poderá ser feito este ano devido ao alto valor devido pela prefeitura. Fornecedores importantes, tais como os de medicamentos, preferem não vender para a prefeitura enquanto a dívida não for paga. Tamanha dívida compromete ainda outras demandas da administração municipal, como pneus, lubrificantes, prestação de serviços, entre outros.
No entanto, muitas medidas estão sendo tomadas para a solução de problemas que apresentam urgência, tais como, recuperação do asfalto na Avenida Holanda e Avenida das Posses, substituição de lajotas e adequação do solo das vias públicas do CDHU, recuperação de maquinários inativos para a manutenção de estradas rurais e o termino da UBS para amenizar a demanda na saúde de Campos de Holambra.
[caption id="attachment_7416" align="aligncenter" width="600"] Dr. Fernando citou algumas conquistas na área da saúde.[/caption]