Aquisição de uma máquina compactadora de solo e uma placa vibratória darão condições de trabalho a equipes de funcionários de obras e vias públicas. A manutenção em infra-estruturara das ruas do município dá um grande passo, antes os serviços prestados com essas máquinas teriam de ser contratados.
O mês de maio começou com intensa movimentação e trabalho para as Secretarias de Obras e Vias Publicas. A recuperação das ruas do município é uma urgência reconhecida pelos os secretários Rodrigo Del Poço (Obras) e Ademir Antunes Vieira (Vias Públicas), ambos reiteraram que não medirão esforços para sanar tais problemas.
Já está em processo de licitação 500 toneladas de massa asfáltica para operações tapa buracos, além disso foram adquiridas duas máquinas para recuperação asfáltica, uma compactadora de solo e uma placa vibratória. Tais equipamentos já poderão ser vistas em ação na Avenida Holanda, em Campos de Holambra, uma operação tapa buraco realizada pela Prefeitura de Paranapanema em parceria com a Cooperativa Agroindustrial Holambra irá dar mais condições de tráfego na via. A mesma avenida está em processo de formalização de projeto para que nos próximos meses seja feito o recapeamento, para dar fim de forma definitiva aos problemas.
“A aquisição desses equipamentos trarão benefícios visíveis a nossa população, tendo em vista que a manutenção de vias poderão ser feitas periodicamente”, ressaltou o secretario de obras Rodrigo Del Poço. “Estas máquinas trarão uma certa independência a nossa prefeitura, antes era preciso contratar tais serviços, agora apareceu um buraco estaremos lá para recuperar a rua”, completo Ademir Antunes, secretário de vias públicas.
A manutenção em lajotas também está em foco, ruas que recebem a forte ação das águas pluviais e tem a pavimentação arrastada pela força das águas já estão recebendo serviços de reparação. Todos os bairros que apresentarem tais problemas receberão a devida mão de obra. “Este trabalho já começou em Campos de Holambra, no Residêncial Sapé e vai passar ainda pelos bairros Santa Helena e CDHU, onde a situação é critica e se arrasta de longa data”, encerrou o secretário Rodrigo Del Poço.
Os estragos provocados pelas chuvas no Sapé são grandes devido a má execução das obras de pavimentação, o projeto inicial era de 200 bocas de lobo por todo o bairro, porém foram feitas apenas 40.