Começou na terça-feira (14) a operação tapa buraco na Avenida Holanda em Campos de Holambra. A via é de importante acesso para o transporte da produção agrícola local, tendo em vista que grande parte de seu armazenamento é feito nas mediações, portanto, recebe constantemente o tráfego de veículos pesados.
[caption id="attachment_7713" align="aligncenter" width="600"] Placa vibratória adquirida pela prefeitura para manutenção de vias.[/caption]
A operação tapa buraco é uma parceria da Prefeitura Municipal de Paranapanema e a Cooperativa Agroindustrial Holambra. O objetivo é amenizar o problema e tornar a Avenida Holanda novamente transitável, tendo em vista que seu recapeamento está prestes a acontecer. O recapeamento que trará a comodidade que a população merece está em fase de formalização de projeto e acontecerá em breve.
[caption id="attachment_7714" align="aligncenter" width="600"] O secretário de obras Rodrigo Del Poço e o Vice-prefeito Antônio Nakagawa acompanharam o inicio das obras junto aos funcionários da prefeitura[/caption]
Recentemente a prefeitura adquiriu duas máquinas para manutenção das vias públicas do município, uma compactadora de solo para manutenção de pavimentação em lajotas e uma placa vibratória, quando a recuperação for asfáltica. Os equipamentos darão melhores condições de trabalho aos servidores públicos municipais que efetuam tais serviços e a prefeitura poderá realizar as manutenções sem a necessidade de terceirizar o serviço. As operações tapa buracos continuarão por todo o município, 500 toneladas de massa asfáltica já foram licitadas e tão logo o processo seja homologado os funcionários da prefeitura iniciarão as obras.
“O que chama a atenção é a quantidade de massa asfáltica que precisou ser adquirida para tapar os buracos: 500 toneladas! Isso mostra as condições lastimáveis das ruas do município e que a situação já se estende por muito tempo. Mas apesar de estarmos sofrendo os efeitos de uma dívida de mais de 17 milhões, aos poucos as soluções serão apresentadas”, disse o prefeito Dr. Márcio Faber.