As hortas comunitárias de Paranapanema beneficiam atualmente sessenta e nove famílias, através do Programa Renda Cidadã. Sabendo da importância do programa na vida dessas famílias, a primeira-dama Cláudia Faber e a secretária do desenvolvimento social Maria Fernanda Franco Arruda visitaram as duas unidades existentes no município e ouviram as reivindicações da coordenadora das hortas Laura Matsuhara.
[caption id="attachment_7707" align="aligncenter" width="600"] Conhecendo o dia-a-dia das Hortas Comunitárias.[/caption]
Localizada no remanso, a Horta Comunitária da sede do município tem 49 mulheres integradas ao projeto, já na Vila Aparecida (Tibiriçá) são 20 o número de beneficiadas. Todas trabalham no cultivo de hortaliças que ao serem comercializadas, contribuem para a renda familiar, além disso, as participantes do projeto recebem mensalmente uma ajuda de custo.
Em sua visita, a primeira-dama acompanhou um pouco do trabalho realizado nas hortas e aproveitou o ensejo para agradecer pessoalmente ao Sr. Zé Justo, cidadão que empresta as terras para o projeto acontecer na Vila Aparecida. Na oportunidade foi reafirmada a doação por mais dois anos para que a Horta Comunitária continue a beneficiar famílias da vila.
[caption id="attachment_7706" align="aligncenter" width="600"] Visita à casa do Sr. Zé Justo e esposa, doadores da propriedade onde está a horta da Vila Aparecida.[/caption]
“É uma atitude admirável do Sr. Zé Justo, de uma consciência social exemplar, o empréstimo de parte de sua propriedade ao para a realização do projeto proporciona melhor renda a vinte famílias da Vila Aparecida, além da oportunidade de aprender a cultivar”, exclamou a primeira-dama Cláudia Faber.