Aproveitando a visita de Geraldo Alckmin a quatro cidade da região, o prefeito da Estância Turística de Paranapanema Márcio Faber entregou ao Governador do Estado de São Paulo um oficio pedindo aumento do efetivo da Policia Militar no município. O apelo feito pessoalmente ao governador ganhou ainda mais força depois que caixas eletrônicos de duas agências bancarias foram explodidos no Distrito de Campos de Holambra aproximadamente às 19 horas de quarta-feira (19).
Na manhã de quinta feira, dia 20 de junho, o prefeito de Paranapanema, acompanhado do diretor administrativo Luiz Antônio Galvão, dirigiu-se a cidade de Avaré/SP para aguardar a chegada de Geraldo Alckmin que visitou a cidade para anunciar investimentos e a instalação e que uma unidade do Poupatempo será instalada na cidade. Muito solicito, o governador ouviu as reinvindicações do prefeito Márcio Faber.
O objetivo principal da viagem foi pleitear mais segurança aos cidadãos paranapanemenses. Os moradores de Campos de Holambra ainda estão assustados com os dois violentos assaltos a bancos praticados na quarta-feira última, a população clama por mais policiamento no distrito, as ações dos criminosos trazem ao cidadão sentimentos de vulnerabilidade e impotência. Portanto o chefe do Poder Executivo Municipal de Paranapanema chamou a atenção do governador Geraldo Alckmin para o problema, entregando-lhe um oficio com o pedido para que seja aumentado o número de policiais militares no efetivo do município. Aproveitando o ensejo o prefeito Márcio Faber reforçou pedidos feitos anteriormente.
Esta não foi a primeira ação criminosa contra caixas eletrônicos no município, na madrugada dia 27 de fevereiro de 2012 um banco da Praça da Matriz de Paranapanema foi arrombado. Em novembro do mesmo ano outro branco ficou totalmente destruído e precisou ser interditado. Paredes desabaram e o telhado também foi abalado pela violência da explosão, foram três casos semelhantes em sete meses.
“Vamos redobrar os pedidos por mais segurança ao Governo do Estado, aproveitaremos toda oportunidade para fazer um pedido formal solicitando mais policiamento nas ruas de nossos bairros”, comentou o prefeito de Paranapanema Dr. Márcio Faber.