É notável a determinação das Secretarias de Obras e Vias Públicas da Estância Turística de Paranapanema para amenizar os transtornos causados por buracos e outras deformidades nas ruas do município. Diariamente equipes de servidores são deslocadas para a execução dos serviços, sempre priorizando os trechos mais críticos.
Desde o dia 19 de julho os trechos mais deteriorados da sede do município recebem operações tapa-buracos, as manutenções partiram da rotatória ao redor da Praça Ademir Negrão, seguiram pela Rodovia Tenente Antônio Gomes e estenderam-se até a Avenida Coronel José Mendes, na Ilha do Sol, visando a segurança de quem trafega rumo a balsa.
No Residencial Paineiras as chuvas, o terreno íngreme e anos sem manutenção propiciaram a destruição do asfalto, foram necessárias cerca de trinta toneladas de massa asfáltica para a manutenção das ruas Wilson Seawright, Antônio Antunes Paes e Cory Pereira de Melo. Outros pontos críticos que complicam o trânsito paranapanemense também foram reparados, nas ruas Joaquim Vieira de Medeiros, Lazaro de Oliveira Melo, Antônio Leme de Almeida Jr., Elizário Pereira de Melo e Rua Ari Diniz Franco.
O trabalho agora seguirá para o Distrito Campos de Holambra, onde a pavimentação também apresenta trechos extremamente danificados, como a Avenida Holanda que dá acesso ao CEAI. Dentre tantas vias a serem reparadas, no cronograma de trabalho das Secretarias de Obras e Vias Públicas estão a Rua dos Pinus e a Travessa das Sobreiros, onde a pavimentação asfáltica apresenta sérios riscos a população, apesar do asfalto local ainda estar na garantia. Como dívidas com a empresa que recapeou tais vias perduram desde 2009 e impedem que a prefeitura execute essa garantia, os buracos serão eliminados com recursos próprios.