[caption id="attachment_9386" align="alignleft" width="350"] Ponte está sendo reconstruída para dar acesso a zona rural de Campos de Holambra[/caption]
Na segunda-feira (16), o prefeito da Estância Turística de Paranapanema e os secretários de obras e vias públicas, visitaram o Distrito Campos de Holambra para averiguar obras importantes ao tráfego de veículos, uma de infraestrutura urbana, outra na zona rural.
A ponte localizada nos arredores da propriedade do senhor Johannes Henricus Scholten, que liga a Avenida das Posses ao vilarejo “Água da Laranja”, está sendo reconstruída. A nova estrutura tem recebido diariamente, inclusive em finais de semana, redobrada atenção das secretarias de obras de vias públicas. Da velha estrutura, comprometida pelos anos, nada pôde ser aproveitada, portando, a reestruturação do local tem requerido serviços efetuados por equipamentos pesados, além disso, há um grande número de funcionários empenhado na implantação de brocas de concreto; construção de estruturas de alvenaria (cabeceiras); fixação de tubos de concreto para o escoamento das águas; adequação do solo; entre outros.
“A obra está avançada, em poucos dias os muros de arrimo, dotados de espessas “mãos francesas”, estarão prontos para conter o volume de terra necessário para nivelar novamente a estrada” explicou Ademir Antunes, secretário municipal de vias públicas.
Outro canteiro de obras visitado foi o trabalho de recuperação das ruas do CDHU do distrito. O bairro apresenta sérios problemas em seu calçamento, devido ao solo argiloso e instável. Em alguns trechos, uma escavação profunda foi executada para a substituição do solo, somente depois de receber terra adequada à compactação, instalação de “bocas de lobo”, tubos para escoamento de águas pluviais e drenos, serão recolocadas as lajotas.
“São duas obras importantes para os moradores de nosso distrito, são trabalhos um pouco demorados mas garantimos que não são medidas paliativas, os resultados terão ótima qualidade”, falou Rodrigo Del Poço, secretário de obras. O secretário informou ainda que algumas reinvindicações de moradores locais serão atendidas, tal como, a construção de uma guarita e uma pequena praça, numa área que antes era repleta de sujeira e mato, que dificultava a visão de condutores de veículos, propiciando acidentes.
O prefeito disse que continuará acompanhando o andamento das obras, para que não haja interrupção nos serviços e as recuperações sejam concluídas o mais breve possível.