O prefeito da Estância Turística de Paranapanema, Antônio Nakagawa, acompanhado da secretária municipal de turismo Aline Seawright participou na manhã de sábado (19) da 6ª Reunião Ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). O chefe do executivo tem marcado presença em todos os eventos da entidade, demonstrando interesse em elevar o nível do turismo em seu município.
Durante o encontro, realizado no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, em Ilhabela, os representantes das 67 cidades estâncias, sendo elas balneárias climáticas, hidrominerais e turísticas aprovaram por unanimidade o envio de um ofício da Aprecesp ao governador do estado Geraldo Alckmin, solicitando a inclusão dos municípios de Brotas, Guaratinguetá e Olímpia, para a elevação à categoria de Estâncias Turísticas. “Com a aprovação deste ofício ele segue em concordância ao Projeto de Lei Complementar 32/12, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado”, explica Primazzi.
Além deste ofício também foram assinados os termos de cooperação entre a Aprecesp e a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Estado de São Paulo (ABIH-SP), representada por Bruno Omori e com a São Paulo Turismo, na ocasião representada por Luciane Leite.
Criada em 1985, a Aprecesp tem o objetivo de trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância. “Recebemos os prefeitos das estâncias paulistas para tratar das principais ações do desenvolver do turismo, como a participação em feiras e as atividades regionalizadas”, destacou o presidente da Aprecesp, Toninho Colucci. A entidade tem assento no Consehlo Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio e no COC (Conselho de orientação e Controle) do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão do Governo do Estado de São Paulo.