A ponte localizada nos arredores da propriedade do senhor Johannes Henricus Scholten, e, que liga a Avenida das Posses ao vilarejo “Água da Laranja”, foi totalmente reconstruída. Para finalizar a nova estrutura, o local recebeu diariamente, inclusive em finais de semana, redobrada atenção das Secretarias de Obras de Vias Públicas durante 60 dias.
Da velha estrutura, comprometida pelos anos, nada pôde ser aproveitada. A reestruturação do acesso demandou serviços efetuados por equipamentos pesados, além disso, um grande número de funcionários foi requisitado para implantação de brocas de concreto, construção de estruturas de alvenaria (cabeceiras), fixação de tubos de concreto para o escoamento das águas, adequação do solo, muros de arrimo dotados de espessas “mãos francesas”.
A robusta estrutura é necessária para receber a compactação dos mais de 120 caminhões de terra, utilizados para o nivelamento do trecho, trabalho este que requereu também a contratação de uma Máquina Esteira.
A recuperação da referida ponte irá beneficiar o escoamento da produção agrícola do município, já que recebem constantemente o peso das toneladas de caminhões carregados com as riquezas produzidas nos campos da Estância Turística de Paranapanema.