Mesmo antes de ser concluído, o futuro Recinto de Festas da Estância Turística de Paranapanema já apresenta alguns problemas e requer reformas. Fiscalizada por engenheiros do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), a obra apresentou irregularidades e foi reprovada pelo órgão estadual. Tal reprovação acontece devido à má execução na construção do Barracão de Eventos.
As portas do barracão terão que ser substituídas, por não atendem as especificações exigidas, inclusivemente, acerca das normas de segurança. Além disso, o relatório do engenheiro do DADE reprovou também o telhado, depois de apurar as más instalações de telhas e estilhões (peças que compõem a estrutura metálica da cobertura). Portanto, antes mesmo de ser inaugurado, o recinto deverá passar por reformas.
A empresa responsável pela construção do barracão justifica que engenheiros da Prefeitura de Paranapanema aceitaram a execução apresentada, ainda na gestão 2009/2012. Porém, posteriormente, o engenheiro do DADE a rejeitou. “A Secretaria Municipal de Obras acionou o departamento jurídico e notificou a empresa, buscando uma resolução que não onere ainda mais a prefeitura”, explicou Rodrigo Del Poço, secretário municipal de obras.
O prefeito de Paranapanema, ao visitar o local, acompanhado dos responsáveis pelas Secretarias Municipais de Obras, Turismo, Vias Públicas e Governo, demostrou preocupação com os entraves na execução da obra. No ensejo, cobrou todo o empenho necessário para que o recinto seja entregue à população o mais breve possível.