No inicio do ano, a prefeitura adquiriu 500 toneladas de massa asfáltica para reparar as vias do município. Cerca de 300 toneladas já foram aplicadas, configurando um recorde, pois, somente em 2013 a prefeitura utilizou, em operações tapa buracos, mais asfalto que as duas últimas gestões juntas.
A Operação Tapa Buracos é efetuada pelas Secretarias Municipais de Obras e Vias Públicas, atualmente está atuando no Distrito Campos de Holambra. Após passar pela Avenida Holanda, as manutenções chegam à região central do distrito, para dar fim aos infortúnios no trânsito de veículos e pedestres, causados pelas deformações no asfalto.
Entre os trechos que serão reparados, estão a Rua dos Pinus e a Travessa dos Sobreiros, trechos críticos que há tempos poderiam estar em perfeitas condições de tráfego, não fosse a dívida que a Prefeitura de Paranapanema tem desde 2009 com a empresa responsável pelo último recape asfáltico feito nas vias acima citadas.
A garantia para a pavimentação de ruas é de 5 anos, neste prazo, grandes crateras apareceram no local. No inicio do ano corrente, a empreiteira responsável pela referida pavimentação (Copemak Construção e Comércio LTDA) foi notificada para que fosse feita a manutenção, porém, alegando que a Prefeitura de Paranapanema acumula débitos desde 2009, a empresa informou que não efetuaria o serviço de reparação sem antes receber os pagamentos atrasados. Tais pendências financeiras ultrapassam o valor de R$ 400 mil. “É um grande desperdício do dinheiro público não podermos executar a garantia desse trecho, pois, a massa asfáltica utilizada aqui poderia reparar outras vias”, lamentou o secretário de Vias Públicas, Ademir Antunes.
Segundo o secretário municipal de obras, Rodrigo Del Poço, toda a manutenção da malha viária do município está sendo feita com mão de obra própria da prefeitura, o que denota significativa economia e valoriza o servidor público municipal. Além das 500 toneladas de asfalto, o governo municipal também investiu em equipamentos utilizados em tais manutenções, foram comprados 1 Compactadora de Solo, 1 Placa Vibratória e uma máquina para corte de piso asfáltico.