O Fundo Social da Estância Turística de Paranapanema capacitou a primeira turma do curso de auxiliar de cabeleireiro. Um projeto de qualificação profissional na área de beleza. A cerimônia de encerramento foi realizada no último dia 24 com a participação do prefeito Antônio Nakagawa e da presidente do Fundo Social Maria Nakagawa.
As alunas formadas chegaram na cerimônia muito bem produzidas, com penteados de cabelo diferentes produzidos por elas mesmas. Resultado dos dois meses de aulas práticas na Escola da Beleza. A emoção bateu forte. “Eu redescobri que minha profissão é ser cabeleireira e agradeço em nome de todas as alunas essa oportunidade dada pela Escola da Beleza”, frisou uma das alunas. O prefeito parabenizou a equipe da coordenação, a dedicação das alunas e ressaltou a importância na receptividade dos turistas, pois do turismo é um forte setor na geração de emprego e renda
A presidente do Fundo Social comentou sobre novos cursos de capacitação da Escola da Beleza. Conquista para os cidadãos paranapanemenses conseguida junto a primeira dama Maria Lúcia Alckmin: “Nós já reivindicamos cursos de maquiador, manicure e pédicure, depilador e design de sobrancelhas”. Nelson Aparecido Seawright, gestor do curso, explicou das facilidades de financiamentos a juros muito reduzidos oferecidos pelo Banco do Povo para iniciarem o seu negócio. A coordenadora Dina Barbosa informou que já estão abertas as inscrições para nova turma de auxiliar de cabeleireiro. “As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Casa do Artesão, na rua Dr. Fortunato Martins de Camargo, 626, ao lado do Fórum”.
O curso têm duração de dois meses, com carga horária de 03 (três) horas, de segunda à sexta-feira. São destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Requisitos necessários para a inscrição: carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço com CEP (no ato da inscrição, apresentar documento original e 1 cópia simples de cada documento). O curso é gratuito com material didático e uniforme. No final da cerimônia Dilma anunciou as duas alunas que participarão de um curso de capacitação para professor de cabeleireiro com duração de cinco dias no Fundo Social em São Paulo.