A Avenida Holanda, do Distrito de Campos de Holambra, será recapeada. Já foi dada a ordem de serviço e as obras terão início ainda neste mês. A recuperação da via denota grande benefício para a população local, pois, além de dar acesso a um complexo escolar (Escola Daisy e CEAI), é importante para o transporte da produção agrícola local, tendo em vista que grande parte de seu armazenamento é feito nas mediações, recebendo constante tráfego de veículos de carga. O projeto contempla o recapeamento de toda extensão da Avenida, bem como a readequação do sistema de drenagem.
O recapeamento da via já estava previsto para o ano de 2013, conforme convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, sendo que o processo licitatório das obras já havia sido finalizado e a empresa vencedora já havia, inclusive, recebido a ordem de início.
No entanto, após reunião realizada com DADE no início daquele ano, o Prefeito descobriu uma série de irregularidades na licitação. Caso a obra fosse adiante, custaria R$500.000,00 a mais aos cofres públicos, pois o projeto não estava de acordo com os padrões técnicos e legais exigidos pelo Departamento.
Segundo o DADE, a verba destinada à obra só é liberada mediante a aprovação do projeto pelo corpo técnico. Caso o projeto seja reprovado inicialmente, o próprio departamento auxilia na execução de uma nova proposta que atenda às exigências solicitadas. Neste caso, a administração anterior deu continuidade ao processo mesmo sem a aprovação inicial, atrasando todo o andamento da obra.
Para que a Prefeitura não arcasse com esse alto valor e conseguisse dar andamento às obras com o recurso do convênio, foi necessário o pedido de cancelamento de todo o processo licitatório realizado anteriormente, para só então abrir a nova licitação dentro dos padrões. O projeto que entrou em licitação contempla o recapeamento de toda extensão da avenida, bem como a readequação de todo o sistema de drenagem da via.