O prefeito da Estância Turística de Paranapanema falou das 10 obras que deverão mudar o cenário do município. “Apesar dos comentários espalhafatosos da boca pequena que está tudo parado, nossa equipe está empenhada em deixar toda documentação em ordem, algumas ficam paralisadas devido aprovação de inspeções e liberação de parcelas conforme regem convênios e contratos das licitações. Temos um canteiro com 12 obras para melhorar a saúde, a educação, o turismo, eventos e a cultura”, comentou Antônio Nakagawa.
A nova rodoviária deve retomar as obras nas próximas semanas, conforme informações do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias com a liberação da segunda parcela para a empresa construtora. Também aguarda a liberação de parcela de recursos a Unidade de Saúde da Vila Leme, já o Recinto de Festa aguarda autorização da Cetesb para término da iluminação.
Gerando emprego e renda ao município estão as obras de ampliação da Unidade de Saúde do Distrito Campos de Holambra, a Escola Mário Covas, A Escola José Libâneo, o Portal Cultural e o novo terminal Rodoviário do Distrito Campos de Holambra. “Nesta etapa de organização para retomada da construção da escola Mário Covas estamos trabalhando com 12 funcionários, metade são paranapanemenses, mas devemos aumentar o número, afinal é uma obra de mais 2,8 milhões de reais e temos prazo para terminar”, comentou o encarregado da construtora
O governo também está empenhado em concluir e dar seguimento a obras paralisadas. Falta apenas a conclusão dos processos de licitações para iniciarem as obras do novo Centro Comunitário Cultural, barracão construído no Parque da Ferradura, e da Creche na Vila Leme.