O CRAS, Centro de Referência de Assistência Social da Estância Trística de Paranapanema promoveu na última quarta-feira no plenário da Câmara de Vereadores um encontro com integrantes do Programa Ação Jovem para debater o tema sexualidade. Palestrantes e monitores do debate a enfermeira do Programa Saúde da Família Márcia Maria de Almeida, a psicóloga Tassiana e o estudante de filosofia Antunes Diego Machado.
Ação Jovem é um programa de transferência de renda para studantes de 15 a 24 anos, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. O principal objetivo é estimular a conclusão da escolaridade básica. Possibilita os jovens beneficiários a continuarem o aprendizado para o desenvolvimento pessoal e a inserção no mercado do trabalho, além da preparação efetiva exercício da cidadania.
A sexualidade, no ser humano, possui um longo desenvolvimento e tem seu início desde o nascimento. Estudos mostram que a sexualidade não é sinônimo de relação sexual. Sexualidade é a energia que motiva a encontrar o amor, o contato e a intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas.