[caption id="attachment_14208" align="alignleft" width="350"] Deputado Giribone, Diretor do Detran Daniel Anemberg e Prefeito Antônio Nakagawa[/caption]
Graças ao esforço do Prefeito da Estância Turística de Paranapanema e por intermédio do deputado Estadual Edson Giriboni (PV), o Ciretran está prestes a voltar a agilizar os serviços de documentação de veículos, como também de carteiras de habilitação de moradores do município. O prefeito Antonio Nakagawa foi recebido na quinta-feira, dia 18, pelo diretor do Detran, Daniel Anemberg, que confirmou a boa notícia da reinstação de uma unidade da Circunscrição Regional de Trânsito no município.
Annenberg se comprometeu a enviar brevemente um engenheiro do Detran para dar início ao projeto de instalação. A prefeitura disponibilizará o imóvel e o Detran será responsável pela colocação de equipamentos, mobiliário, parte da equipe de trabalho e dará treinamento a funcionários da prefeitura.
Para o prefeito Antônio Nakagawa, essa parceria é fundamental, ele destacou a importância desse benefício: "com a implantação do Ciretran, vários tributos que hoje são pagos em outras cidades irão para Paranapanema, aumentando a arrecadação e, com isso, a capacidade de investimento do município”, disse. Atualmente a frota de veículos aumenta em média 91 veículos por mês
O maior benefício será a agilização na documentação de veículos e também da carteira de habilitação. Atualmente a documentação para licenciamento ou transferência de veículos podem demorar até 10 dias, tudo é remetido ao Poupa Tempo de Avaré. “De janeiro de 2015 até 23 de junho passado foram enviados 1.647 documentos, uma média de 247 processos por mês. Com a instalação da Ciretran o morador poderá receber a documentação em apenas um dia”, comentou o diretor de Administração Nelson Soares.
Alerta: Multas!
Aprefeitura alerta motoristas sobre as multas aplicadas no município somente nos primeiros 5 meses de 2015: foram 280 infrações, mais da metade por falta de cinto de segurança.