Os barracões do Parque da Ferradura agora vão abrir espaço para amplas salas para exposições e apresentações de teatro, música e muita arte. O novo auditório com toda estrutura vai possibilitar ampliação de programas culturais e implantação de cursos profissionalizantes. A maior obra da Estância Turística de Paranapanema, em favor do setor cultural, está recebendo investimento mais de um milhão de reais. “As novas obras que brevemente serão inauguradas vão mudar o cenário da Vila Leme e do CDHU. No conjunto de obras estão a construção de uma nova escola, uma nova unidade de saúde, uma ampla e moderna estação rodoviária, uma nova creche e o Centro Multicultural”, comentou o prefeito Antônio Nakagawa
O novo Centro Multicultural vai também possibilitar novas parcerias com a iniciativa privada para realização de cursos profissionalizantes de diversos segmentos. O recursos são provenientes do Dade, Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, orçados em R$ 1.040.353,33. O Centro abrigará teatro, salão de dança, salas de atividades, lanchonete, sanitários masculino e feminino, cozinha, varandas, alpendre. Terá uma entrada independente para o teatro e salão de dança e uma entrada principal, confrontando com a rua Egídio Pinto dos Santos, contendo um pórtico, estacionamento para 68 vagas, além de uma área de descontração e lazer, contendo bancos com encosto, canteiros e paisagismo.
A empresa responsável pela obra Atlântica Construções Comércio e Serviços informou que os serviços podem ficar prontos no início do próximo ano. A partir de então a Estância Turística de Paranapanema será dotada de ampla área para sediar eventos, reuniões e oficinas culturais, os quais hoje são improvisados em outros prédios em razão da falta de espaço adequado.