Recentemente a classe dos funcionários que atendem a frota pública fez uma homenagem ao chefe do executivo em reconhecimento pela aprovação do projeto de lei que incorpora a gratificação concedida a motoristas, tratoristas e operadores de maquinários.
A surpresa que contou com a entrega de cesta de Páscoa e um texto de agradecimento em nome dos motoristas. A categoria aproveitou para convidar o prefeito para um café da manhã, que foi realizado na garagem municipal.
Durante um cafezinho e outro, motoristas e prefeitura puderam dialogar sobre suas dificuldades. O chefe do executivo aproveitou para esclarecer aos motoristas o motivo do reajuste de 10% dos servidores municipais, referente ao projeto de Lei Complementar aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira, 29. Com uma lista composta por itens que estão sendo pagos pela atual administração municipal, o prefeito pode expor claramente onde estão sendo aplicados os recursos municipais para o pagamento das dívidas. E mantendo a mesma harmonia na conversa, os funcionários também apresentaram o cenário da garagem, as carências do setor, bem como as melhorias que estão sendo buscadas, como as aquisições de ferramentas e pneus. Na ocasião, foi-se discutido também a instalação de um novo lavatório para os veículos e um elevador para manutenções da frota.
Sobre a gratificação
De acordo com o diretor jurídico do município Jeferson Gonzaga, essa gratificação não estava incorporada aos salários desde 2009, ou seja, caso o funcionário precisasse de afastamento por motivos de saúde, por exemplo, teria o prejuízo de não receber esse benefício. “Essa incorporação ao salário é reconhecimento da classe”, completou o diretor jurídico.