Cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas de São Paulo, no último dia 06, contou com a presença em caravana representando o município de Paranapanema o prefeito Antonio Hiromiti Nakagawa (PV), o vice-prefeito José Maria Alves (PV), a controladora interna municipal Elisângela Aguiar e os vereadores Leonísio Martins Filho (PV), Maurício Pessin Ibañez (PV) e Walter Kley Menck (PV). A Corte de Contas paulista será presidida pelo conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, eleito por unanimidade pelo colegiado em dezembro de 2016. Ele sucederá no cargo o conselheiro Dimas Ramalho. O encontro reuniu várias autoridades das esferas estaduais e nacionais.
Os representantes de Paranapanema tiveram a oportunidade de fazer vários contatos, reforçando pleitos para o município. O vereador Kley Menck protocolou dois ofícios junto à liderança do PTB solicitando apoio para a liberação de recursos para as áreas da Saúde e Meio Ambiente. Em conversa com o Deputado Campos Machado, líder do partido, se comprometeu em firmar uma parceria com o prefeito e ajudá-lo com o que for necessário para o município de Paranapanema. “Importante salientar que o prefeito e vice-prefeito foram muito bem acolhidos pelos seus colegas prefeitos da região em mais um encontro muito importante para o desenvolvimento do estado”, comentou o vereador.
Na ocasião também conversaram com o Diretor-Presidente do Sebreae Nacional, Guilherme Afif Domingos, sobre a importância do comércio local na recuperação do crescimento econômico do nosso país. Além disso, o vereador Maurício Ibañez pediu ao deputado Ricardo Madalena (PR) apoio para viabilizar a construção de pontes metálicas nos bairros rurais, um importante meio para locomoção dos moradores e do transporte da produção agrícola, principal fonte de renda dos bairros rurais em Paranapanema. “Sabendo da dificuldade em construir com recursos próprios, estamos batalhando por emendas parlamentares e obras com apoio dos governos Estadual e Federal”, disse o vereador.
(fotos: Kley Menck, Maurício Ibañez e Secretaria da Justiça de SP)