Na última quarta-feira, 08, o prefeito Antonio Nakagawa acompanhado pela secretária de Educação e Cultura Raquel Rocha e pela Gestora de Planejamento Edilene Vendramini estiveram em reunião em São Paulo com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto. O FDE é uma entidade de financiamento do desenvolvimento da Educação, com ênfase em convênios estaduais para apoiar os municípios.
O encontro deu sequência à reunião realizada com o Secretário de Educação do Estado, no dia 21 de Fevereiro, onde a administração de Paranapanema reforçou as providências para a continuidade das obras da Escola Mário Covas, um investimento de convênio estadual, que atualmente estão paralisadas em Paranapanema. Também foi solicitada a concretização da promessa do governador, em 2014, referente ao barco-escola.
Além disso, foi pleiteada a construção de mais uma escola, através de convênio estadual, para o distrito de Campos de Holambra. Segundo Raquel, a escola ficaria localizada no Bairro Sapé, atrás da creche, em terreno já doado pela prefeitura ao Estado e atenderia aos alunos do ensino médio. Com isso, a atual escola pública de Campos de Holambra teria a parte do Estado doada ao município.
Também fez parte da pauta a questão do atendimento ao anseio dos alunos que buscam qualificação profissional, através de uma Escola Técnica do Estado (ETEC) com o foco em cursos agrícolas para atender à realidade do município.
Segundo a gestora da pasta da Educação de Paranapanema, já está agendada uma nova reunião para tratar da ETEC para o próximo dia 20 com dirigentes do Centro Paula Souza, em São Paulo. Quanto ao balanço da reunião, completou: “Em todos os assuntos fomos informados que seremos atendidos.”
-