“Esta semana iniciamos o curso de pintura predial para aqueles que pretendem disputar o mercado informal e formal com qualificação, e entendendo a necessidade de que a qualificação profissional é de suma importância na vida pessoal, é que estamos buscando novas oportunidades para nossa população”
Com este discurso inicial o prefeito Antonio Nakagawa abriu a reunião com Fernanda Ramos diretora da ETEC da cidade de Taquarituba, para tratar da possibilidade de trazer a entidade de ensino para Campos de Holambra.
A secretária da educação Raquel Rocha participou da reunião já que faz parte da sua pasta, na pauta foi discutida a possibilidade da implantação da ETEC, onde a prefeitura terá que cumprir com algumas obrigações, como fornecer a estrutura, ou seja, o local e os equipamentos.
Outro detalhe da reunião foi o que caberia à instituição Paula Souza, responsável pela implantação das ETECs, e também os termos para assinatura do convênio.
A previsão para implantação da ETEC é para o segundo semestre de 2018, já que algumas obrigações tem que ser cumpridas por ambas as partes, o que acaba demandando tempo, até que tudo esteja de acordo para assinatura do convênio.
Segundo a secretária da educação Raquel Rocha inicialmente será ofertado o curso de agronegócio, já que nosso município e região é voltado para a agricultura em larga escala.
Sempre ouvimos falar das escolas técnicas, curso técnico, ETECs. O Ensino Técnico é um tipo de ensino profissionalizante. Ele possibilita que o aluno curse, além do Ensino Médio, um curso técnico e se forme na escola já com uma profissão. Isso faz com que ele saia na frente na corrida por uma vaga de emprego, antes mesmo de ingressar na faculdade.
Assim que outras negociações forem sendo realizadas entre a Prefeitura e o Instituto Paula Souza, estaremos divulgando para que os interessados possam acompanhar o desfecho desta conquista e assim participar de um curso profissionalizante pertinho da sua casa.