Com o objetivo de conscientizar as crianças, mesmo que ainda em idade de creche, a equipe do ESF da Vila São José, que faz parte da secretaria de saúde, apresentaram um teatro na CEI Idalina Rodrigues Cangueiro, mais conhecida como creche de Paranapanema, onde contou com a participação de funcionários e alunos.
A peça teatral representou os perigos provocados pela picada do mosquito “Aedes Aegypti” popularmente conhecido como mosquito da dengue e as formas de evitar a criação das larvas, que nesta época do ano, devido ao calor e chuvas intensas, se procriam rapidamente.
“Fazemos a prevenção durante o ano todo, mas com a chegada do calor e época de intensas chuvas a tendência é aumentar os riscos de procriação, por isso que levamos a conscientização em todos os setores, inclusive na creche”. Disse Maria Aparecida Leonel, a Zinha, secretária da saúde.
Na oportunidade em que nos passou as informações Zinha agradeceu a colaboração e empenho dos funcionários do ESF da Vila São José, da Casa da Criança e também de sua equipe que não mede esforços para trazer sempre uma saúde melhor aos munícipes.